quinta-feira, 12 de maio de 2011

UMA ILHA DE TIJOLOS E TELHAS

A ideia deste blog é apresentar fotografias, uma por dia, antigas e/ou atuais, de forma que quem as vir possa identificar o local, se tiver interesse. Serão sempre tiradas no Brasil e o nome da cidade sempre será colocado. Em alguns casos, poderão ser colocadas fotografias de locais não identificados nem por mim, no sentido que os leitores possam ajudar na sua identificação.
SÃO PAULO, SP - A fotografia, tirada hoje cedo, mostra o cavalete e em seguida dois outros postes de entrada de eletricidade de três casas já demolidas. Em seguida, uma casa, ainda em pé, como uma ilha no meio de um terreno devastado. As casas eram todas geminadas. A que sobrou em pé ainda está habitada. Um prédio será construído no local. A casa resiste. Ainda. Que lugar é este em São Paulo?

RESPOSTA DE ONTEM (11/5/2011): A escadaria fica no interior da Igreja de Santa Maria, construída por meu bisavô Wilhelm (Guilherme) Giesbrecht em 1894. Guilherme é considerado hoje um dos dois fundadores da cidade de Jaguariúna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário