sábado, 14 de maio de 2011

PARQUE DESTRUÍDO

A ideia deste blog é apresentar fotografias, uma por dia, antigas e/ou atuais, de forma que quem as vir possa identificar o local, se tiver interesse. Serão sempre tiradas no Brasil e o nome da cidade sempre será colocado. Em alguns casos, poderão ser colocadas fotografias de locais não identificados nem por mim, no sentido que os leitores possam ajudar na sua identificação.

SÃO PAULO, SP - Este parque, aqui visto em uma fotografia de 1927, era um dos mais bonitos - talvez o mais bonito - da cidade de São Paulo. Era, na verdade, um jardim particular. Localizado na Vila Mariana, foi arrasado em 1991, por culpa da prefeita Luiza Erundina, que queria taxar um imposto absurdo aos seus donos por "não ter edificação no local". Hoje, no seu lugar, existem quatro prédios de apartamentos.

O LOCAL - Ficava na rua Domingos de Morais, em frente ao Grupo Escolar Marechal Floriano, este na esquina com a rua Dona Júlia, na Vila Mariana. Era a "Chácara Conceição". Eu conheci este parque e, quando criança, brinquei muito nele. Parabéns à dona Erundina, por sua visão que beneficiou empreiteiras e destruiu um parque quase centenário de beleza ímpar.

Um comentário:

  1. Não sou PT, mas considero Erundina uma mulher sensivel. Se tivesse visto, não deixaria. Deve ter sido enganada pela fome da especulação imobiliária


    Parabens pelo blog!

    ResponderExcluir