sexta-feira, 13 de maio de 2011

RUÍNAS NA BAHIA

A ideia deste blog é apresentar fotografias, uma por dia, antigas e/ou atuais, de forma que quem as vir possa identificar o local, se tiver interesse. Serão sempre tiradas no Brasil e o nome da cidade sempre será colocado. Em alguns casos, poderão ser colocadas fotografias de locais não identificados nem por mim, no sentido que os leitores possam ajudar na sua identificação.
SÃO FRANCISCO DO CONDE, BA - As ruínas acima são possivelmente de um convento ou seminário abandonado há um bom tempo. Alguém saberia dizer o nome desse lugar? (resposta mais abaixo)

RESPOSTA DE ONTEM (12/5/2011): A demolição fica na rua Pero Leão. Na verdade, estende-se até a rua de trás, a Bento Frias. As casas geminadas geminavam por trás também. Ambas as ruas servem como acesso da Marginal Pinheiros para a avenida Eusébio Matoso para tomas esta no sentido centro da cidade.

RESPOSTA DE HOJE: A partir de hoje, as repostas virão no próprio dia. No caso acima, o lugar se chama Ventaneio. Notar que no meio de um dos arcos pode-se avistar a torre de uma antiga igreja. É incrível cmo essa região do Recôncavo baiano é cheia de construções abandonadas e em ruínas, fruto de uma decadência que já chega aos cem anos. Ventaneio fica à margem esquerda de uma estrada que liga Santo Amaro da Purificação à rodovia que liga Salvador a Feira de Santana. A foto é de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário