terça-feira, 10 de maio de 2011

CORTEJO FÚNEBRE

A ideia deste blog é apresentar fotografias, uma por dia, antigas e/ou atuais, de forma que quem as vir possa identificar o local, se tiver interesse. Serão sempre tiradas no Brasil e o nome da cidade sempre será colocado. Em alguns casos, poderão ser colocadas fotografias de locais não identificados nem por mim, no sentido que os leitores possam ajudar na sua identificação.
SÃO PAULO, SP - Cortejo fúnebre em 1948 em São Paulo. Qual avenida?

RESPOSTA DE ONTEM (9/5/2011): O prédio fazia parte de ums instituição do governo que criava bicho-da-seda. Está abandonado há muito anos, bem como o resto das construções à sua volta.

4 comentários:

  1. Rafael escreveu: "A propósito, pode ser também Brasil x Veneza, rua onde os bondes cruzavam aquela avenida. A Henrique Schaumann não pode ser pois ela não havia sido alargada até então. Abraços."

    ResponderExcluir
  2. Glaucia escreveu: "Bem, vamos lá Ralph. Rua Henrique Schaumann e o cortejo está sentido Cemitério São Paulo. Será que acertei???"

    ResponderExcluir
  3. Rafael escreveu: "Ralph. Cravo Avenida Brasil x Alameda Gabriel Monteiro da Silva. Motivo: note um bonde saindo de uma rua no fundo à direita entrando na avenida. Provavelmente vem da Rua Atlântica. A única coisa que me intriga é que ao fundo parece haver uma elevação. Abraços."

    ResponderExcluir
  4. Essa, realmente, é a av. Brasil. Os carros estão indo do Ibirapuera para a Rebouças. A Henrique Schaumann somente foi duplicada nos anos 1970, a foto é de 1948. O bonde ao fundo pode estar na rua Veneza também, portanto, o cortejo estaria mais para trãs

    ResponderExcluir