sábado, 7 de maio de 2011

CASINHAS DOS ANOS 1930

A ideia deste blog é apresentar fotografias, uma por dia, antigas e/ou atuais, de forma que quem as vir possa identificar o local, se tiver interesse. Serão sempre tiradas no Brasil e o nome da cidade sempre será colocado. Em alguns casos, poderão ser colocadas fotografias de locais não identificados nem por mim, no sentido que os leitores possam ajudar na sua identificação.
SÃO PAULO, SP: Essa eu não sei, mas gostaria muito de saber. Onde ficavam estas casinhas, nessa foto publicada na revista Veja em 23 de dezembro de 1969? Pela arquitetura, nem eram novas - eram, possivelmente, dos anos 1930. Estariam ainda de pé? Que bairro, que rua seria essa?

RESPOSTA DE ONTEM (6/5/2011): É o bairro rural de Canoas, em Mococa. O "chiqueiro" é a antiga estação ferroviária da Mogiana, onde terminava a linha do ramal de Mococa até 1961. A divisa com Minas é feita pelo rio Canoas, na verdade, um córrego.

Um comentário:

  1. Talvez na Lapa. Existe uma Imobiliária Helimar na Rua Gomes Freire, 512. Pelo Google Street View, a casa não é a mesma e não foi nem construída no lugar da outra, mas uma imobiliária dificilmente muda de bairro. Então, se as casinhas ainda existirem, existe alguma chance de ficarem na Lapa.

    ResponderExcluir