sábado, 23 de abril de 2011

RUA DESABITADA

A ideia deste blog é apresentar fotografias, uma por dia, antigas e/ou atuais, de forma que quem as vir possa identificar o local, se tiver interesse. Serão sempre tiradas no Brasil e o nome da cidade sempre será colocado. Em alguns casos, poderão ser colocadas fotografias de locais não identificados nem por mim, no sentido que os leitores possam ajudar na sua identificação.
SÃO PAULO, SP: Em 1918, a rua que segue entre algumas árvores é qual? Esta eu sei a resposta. Alguém saberá também?

RESPOSTA DE ONTEM (22/4/2011): A "praça" é, na verdade, a parte de cima do reservatório de água da Vila Mariana, na esquina das ruas Vergueiro e Carlos Petit. O prédio do qual tirei a fotografia fica nesta última rua e foi construído onde até alguns anos atrás ficava o casarão que abrigava o restaurante Livorno.

3 comentários:

  1. Não é Vila Mariana. É a Rua Dr. Zuquim - A rua desabitada é o início da rua Doutor Zuquim, bairro Santana em São Paulo. A rua com o trilho é a Estrada do Carandiru, hoje Av. General Ataliba Leonel. Os trilhos são da extinta E. F. da Cantareira.

    (Foto: Abiatar Arruda.)

    ResponderExcluir
  2. É a Dr. Zuquim. Onde v. leu Vila Mariana? O que está escrito acima era a resposta da foto do dia anterior...

    ResponderExcluir
  3. Eu li onde está escrito Vila Mariana, está escrito resposta de ontem, não está escrito resposta DA FOTO de ontem, não está CLARO que se trata de outra foto! Senão não teria perdido o meu tempo colocando o local correto Dr. Zuquim. Mas não me importa nada isso. Apenas achei que estava ajudando! Não tenho o menor interesse de participar disso. Abraços

    ResponderExcluir