sexta-feira, 29 de abril de 2011

A QUEDA DO AEROPLANO

A ideia deste blog é apresentar fotografias, uma por dia, antigas e/ou atuais, de forma que quem as vir possa identificar o local, se tiver interesse. Serão sempre tiradas no Brasil e o nome da cidade sempre será colocado. Em alguns casos, poderão ser colocadas fotografias de locais não identificados nem por mim, no sentido que os leitores possam ajudar na sua identificação.
RIO DE JANEIRO, DF: A cidade do Rio de Janeiro ainda era "DF" - Distrito Federal - quando sobre uma de suas casas precipitou-se um aeroplano de prefixo K-225, no anos de 1931. Hoje, oitenta anos depois, isto seria uma suspeita de atentado.

RESPOSTA DE ONTEM (28/4/2011): O pontilhão, do qual hoje somente sobram as amuradas, fica na avenida Raimundo Pereira de Magalhães, no seu início na Vila Anastácio, altura do número 230. Esta é a antiga Estrada Velha de Campinas. Segundo Thomas Corrêa, ele ligava o pátio da Mafersa (hoje Alstom), onde havia diversos desvios ferroviários, a um moinho que ficava do outro lado da avenida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário