quinta-feira, 28 de abril de 2011

PONTILHÃO FERROVIÁRIO

A ideia deste blog é apresentar fotografias, uma por dia, antigas e/ou atuais, de forma que quem as vir possa identificar o local, se tiver interesse. Serão sempre tiradas no Brasil e o nome da cidade sempre será colocado. Em alguns casos, poderão ser colocadas fotografias de locais não identificados nem por mim, no sentido que os leitores possam ajudar na sua identificação.
SÃO PAULO, SP: Esta base de um antigo pontilhão ferroviário está milagrosamente conservada em uma rua de São Paulo até hoje. A foto foi tomada por mim em 2010. O pontilhão que aí se apoiava, esse sim, já foi retirado há muitos anos. Alguém tem ideia da localização desta obra de arte?

RESPOSTA DE ONTEM (27/4/2011): Os casarões ficam no Largo Coração de Jesus, esquina com a alameda Barão de Piracicaba, na capital paulista. Apesar da deterioração da região, eles ainda se mantêm, pelo menos externamente, em razoável estado de conservação.

3 comentários:

  1. Estrada velha para Jundiaí, Campinas, etc..

    ResponderExcluir
  2. Sim, Kelso. O nome da rua hoje é Raimundo Pereira de Magalhães. Abração e obrigado

    ResponderExcluir
  3. Resposta do Thomas Corrêa enviada por e-mail e transcrita abaixo: Respondendo sua pergunta no Blog "Onde era, onde é?", aquela "base de pontilhão" é na Av. Raimundo Pereira de Magalhães, na altura do nº 230, onde era a Mafersa (Atual Alstom) na Lapa (se bem que essa rua já é Vila Anastácio. Esse pontilhão era de um desvio que passava por dentro das oficinas da Lapa e Mafersa, e atendia um moinho que fica do outro lado da rua. As bases ainda estão lá, próxima da portaria da Alstom.

    ResponderExcluir