domingo, 24 de abril de 2011

CASA DEMOLIDA

A ideia deste blog é apresentar fotografias, uma por dia, antigas e/ou atuais, de forma que quem as vir possa identificar o local, se tiver interesse. Serão sempre tiradas no Brasil e o nome da cidade sempre será colocado. Em alguns casos, poderão ser colocadas fotografias de locais não identificados nem por mim, no sentido que os leitores possam ajudar na sua identificação.
SÃO PAULO, SP: Este casarão foi derrubado no final de 1981 - 30 anos atrás - para a construção de um edifício. Na foto da esquerda, o seu interior no início da demolição. À direita, o casarão visto do portão de entrada. Alguém se lembra dele e de onde ele ficava?

RESPOSTA DE ONTEM (23/4/2011): A rua desabitada é o início da rua Doutor Zuquim, em Santana. A rua com o trilho é a Estrada do Carandiru, hoje Av. General Ataliba Leonel. Os trilhos são da extinta E. F. da Cantareira.

4 comentários:

  1. Me parece um casarão que existia no Ipiranga, mas não tenho certeza. Ainda tem alguns parcos sobreviventes no bairro. Pena que a maior parte já foi para o chão sem a menor cerimônia...

    ResponderExcluir
  2. E era mesmo no Ipiranga. No blog de hoje darei a respost exata...

    ResponderExcluir
  3. Esse casarão era na rua Lino Coutinho esquina com rua Oliveira Alves, no Ipiranga. Era um terreno enorme. Na minha infância, havia uma lenda de que no último andar da torre morava uma senhora morta numa cadeira de rodas. Numa casa menor dentro do mesmo terreno morava um senhor idoso que era o caseiro. A casa dele dava de muro com o posto Shell na rua Silva Bueno.

    ResponderExcluir
  4. Esse casarão era na rua Lino Coutinho esquina com rua Oliveira Alves, no Ipiranga. Era um terreno enorme. Na minha infância, havia uma lenda de que no último andar da torre morava uma senhora morta numa cadeira de rodas. Numa casa menor dentro do mesmo terreno morava um senhor idoso que era o caseiro. A casa dele dava de muro com o posto Shell na rua Silva Bueno.

    ResponderExcluir